São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Banda paulistana Angra lança novo disco no Brasil

Grupo mostra show do CD "Holy Land" após sucesso no Japão

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Os japoneses já viram e gostaram. A banda paulistana Angra lança seu novo disco no Brasil depois de ganhar dois discos de ouro no país oriental.
"Holy Land", lançado aqui pela Eldorado, é um álbum de heavy metal com intervenções de samba e baião. "É uma homenagem à natureza do Brasil", disse o vocalista André Matos na ocasião do lançamento do disco no Japão.
Paralelo e contemporâneo ao trabalho do Sepultura, que em seu mais recente trabalho, "Roots", trouxe um pouco da tradição rítmica da música popular brasileira para o heavy metal, o Angra também busca nas raízes musicais do país uma renovação dessa linguagem, muito parecida com a do mangue beat -gênero surgido no Recife que mistura rock com a música folclórica do Nordeste.
Erudito
Além de apostar na fusão, o grupo traz também alguns elementos da formação em música erudita que têm seus integrantes. O resultado é uma valorização clara da melodia, ainda que integrada à pancadaria da percussão.
O disco foi gravado em poucos meses, num retiro que os membros da banda fizeram num sítio do interior paulista. Foi de lá que trouxeram inspiração para falar do cenário natural do país e de seu passado. Rituais indígenas e lendas ganharam espaço dentro da temática do grupo.
O show desta noite mostra o repertório do disco mais alguns sucessos do álbum de estréia da banda, "Angels Cry".
A banda vem de uma viagem ao Japão, por onde fez apresentações e divulgou o disco em entrevistas abertas ao público, em auditórios e teatros de cidades do interior do país.
Distribuídos na Europa por selos de música alternativa, o Angra começa a trabalhar com a turnê do segundo semestre, que deve incluir o Oriente. Além disso, participa da gravação de um tributo ao Judas Priest.

Show: Holy Land
Com: Angra
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, tel. 531-4900)
Quando: hoje, às 21h
Quanto: de R$ 20 a R$ 30

Texto Anterior: "Cover" de Kathleen Battle canta em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.