São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas educativos falam português

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Livros infantis em português transportados para o CD-ROM, programas com atividades para a criança com jogos de quebra-cabeça e dos sete erros. Esses são os ingredientes básicos de produtos que ganham espaço nas prateleiras da feira para pais que pensam em comprar um título para a garotada.
Pelas revendas espalhadas nos corredores da Fenasoft, o visitante encontra opções de livros em CD como "Cebolinha e Floquinho", da Melhoramentos, ou ainda "O Sítio do Pica-Pau Amarelo".
Clássicos também não faltam. "Flicts", de Ziraldo, lançado no ano passado, pode ser encontrado em lojas na feira.
Novos programas educativos da Positivo estão disponíveis nos estandes do evento. Um destaque é "Números, Palavras e Letras - 6 Jogos para Brincar e Aprender".
"Salve as Palavras 1 e 2" propõe à criança brincadeiras para grafar corretamente palavras, livrando-as de erros cometidos pela bruxa Gramótica.
Raciocínio
Para estimular o raciocínio da criançada, "A Casa Maluca" é um CD-ROM produzido no país para o aprendizado da língua escrita.
O interessado em títulos infantis traduzidos para o português encontra ainda o Busy Billy. O produto inclui um CD e um teclado digital, que substitui o teclado convencional do computador.
Imagens e animações levam à criança a ter noções de figuras.
Se a idéia é estimular o aprendizado de matemática, "Viagem na Matemática do Bit Bot" é uma alternativa. O produto em CD-ROM é da Sanctuary Woods, traduzido para o português.
A criança tem acesso a 15 conceitos de matemática com exercícios para somar, subtrair e solução de problemas para lidar com dinheiro, por exemplo.
(MZ)

Texto Anterior: Conheça o roteiro do Mac na feira
Próximo Texto: Pavilhões divulgam indústrias de software
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.