São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer entrar na Justiça contra PPB

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT vai entrar com representação na Justiça para que o candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, retire das ruas os outdoors em que ele aparece ao lado do prefeito Paulo Maluf, seu padrinho político.
Para o deputado Pedro Dallari, coordenador de comunicação da campanha de Luiza Erundina (PT), os cartazes desrespeitam a legislação eleitoral que proíbe a associação de imagens ligadas ao poder público.
Como Maluf ocupa um cargo público, segundo Dallari, não pode aparecer em cartazes ao lado de seu candidato. Outro recurso do PT na Justiça tem como objetivo invalidar o símbolo da campanha de Pitta -uma peteca.
Para o PT, a peteca é semelhante ao trevo de quatro folhas que foi símbolo da campanha de Maluf a prefeito e permaneceu como marca de sua administração. A peteca é formada por quatro corações vermelhos, igual ao trevo.
Os recursos do PT devem ser encaminhados à Justiça na próxima segunda-feira. O comando da campanha de Pitta não quis se manifestar. A assessoria do PPB informou que só se manifestará após conhecer o teor da representação.
Ao visitar ontem a zona oeste da cidade, Erundina voltou a defender a doação de terras para moradores da periferia. Disse que seu plano tem como base projeto antigo de sua autoria sobre concessão de direito real ao uso do solo.
Segundo a petista, a distribuição de terras já constava do Plano Diretor de São Paulo que foi encaminhado à Câmara Municipal durante sua gestão anterior (1989-92) na Prefeitura de São Paulo.
"Banco de terras"
Para ela, o projeto dá funções sociais a espaços urbanos que não são utilizados. A idéia, diz, é criar uma espécie de "banco de terras", com o objetivo de mapear terrenos públicos e privados que possam ser usados para moradias.
Em suas visitas a bairros de periferia, Erundina tem falado insistentemente sobre distribuição de terras para moradias populares. Isso faz parte da série de promessas que tem feito à população. Se eleita, promete reapresentar seu projeto na Câmara Municipal.
Na TV
Erundina quer que a propaganda de TV de candidatos do PT de outras cidades da Grande São Paulo seja feita exclusivamente pelo SBT. É que essa rede de TV foi autorizada pela Justiça a transmitir propaganda eleitoral de Osasco.
Ela rejeitou idéia do PT de dividir seu espaço na TV em São Paulo com petistas de cidades vizinhas.

Texto Anterior: Rossi diz que criará 'kit-desemprego'
Próximo Texto: Ministro diz que PDT explora a 'crendice'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.