São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro diz que PDT explora a 'crendice'

Sérgio Motta faz elogio a petista

FÁBIO SANCHEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse ontem que o candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, está "comprometido" com a exploração da crendice popular. "O povo deveria escorraçá-lo da vida pública." Para o ministro, Rossi é "uma balela".
Motta fez essas afirmações durante a posse do novo secretário de Agricultura do Estado, Francisco Graziano Neto, no Palácio dos Bandeirantes. Além de Rossi, Motta criticou os demais adversários da candidatura José Serra (PSDB).
Ele voltou a dizer que considera o candidato do prefeito Paulo Maluf, Celso Pitta (PPB), um "boneco de ventríloquo". A candidata do PT, Luiza Erundina, recebeu alguns elogios do ministro: "Ela é uma pessoa séria e honesta", disse o ministro.
Erundina, entretanto, adotou, segundo o ministro, uma "estratégia equivocada" de administração, porque teria voltado seu governo para o partido. "Isso foi errado e ela reconhece isso", declarou Motta.

Texto Anterior: PT quer entrar na Justiça contra PPB
Próximo Texto: PSDB recebe apoio de sindicalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.