São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende acusado de roubar carros

EDILSON RIBEIRO
DA FT

A polícia prendeu anteontem, às 22h, Carlos do Nascimento, 31, acusado de pertencer a uma quadrilha acusada de roubar mais de 30 carros importados nas zonas sul e oeste de São Paulo.
Com o acusado, os policiais afirmaram ter encontrado quatro Toyotas Hilux. Os carros estavam em um estacionamento da rua professor José Leite Oiticica, no Brooklin (zona sul).
A prisão de Nascimento aconteceu após três meses de investigação. Anteontem, uma denúncia anônima levou os investigadores da 1ª Delegacia da Divecar (Divisão de Investigação Sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas) ao estacionamento.
Após encontrarem os carros roubados às 11h, os policiais permaneceram escondidos no local até que o acusado chegou e abriu a porta de um dos carros.
Relato
Segundo a polícia, o acusado disse, após ser preso, que recebia R$ 1.500 por veículo roubado. Cada carro seria revendido no Paraguai por cerca de R$ 12 mil.
As marcas preferidos seriam Toyota, BMW e Mercedes-Benz. A quadrilha estaria agindo desde maio passado nos bairro de Pinheiros, Morumbi, Campo Belo e Brooklin.
Além do acusado preso, dois outros homens participariam do roubo dos veículos. Eles seriam conhecidos como Marcos e Renato.
O grupo seria liderado por um homem chamado Fernando. Ele seria o encarregado do emplacamento dos carros e do envio deles ao Paraguai.
"Acreditamos que a quadrilha tenha outros membros, provavelmente, paraguaios", disse o delegado Ubiraci Pires, da Divecar. Até as 20h de ontem, nenhum outro membro da quadrilha havia sido preso.
Reconhecimento
O acusado foi reconhecido por uma das vítimas da quadrilha: Deolinda Nápoles. Ela havia sido roubada na última segunda-feira quando saía da casa de uma amiga no Campo Belo (zona sul).
Deolinda estava com os dois filhos pequenos em uma Toyota e foi abordada pelo ladrão. Armado, ele mandou Deolinda e as crianças descer do carro.
A polícia já encontrou os donos dos outros carros apreendidos, mas eles ainda não tentaram reconhecer o acusado.
Nascimento já teria sido preso anteriormente sob as acusações de roubo e receptação de objetos roubados.

Texto Anterior: Shirley Mallmann chega de NY para desfilar no MorumbiFashion Brasil
Próximo Texto: Problema mental ataca PMs do Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.