São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liminar dá liberdade a banqueiro

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA,

em Belo Horizonte
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu liminar garantindo libertação do banqueiro mineiro mineiro Tasso Assunção Costa, 63, proprietário do banco Hércules, atendendo pedido de habeas corpus feito por seu advogado.
Costa está preso desde o último dia 27 no presídio Dutra Ladeira (MG), condenado pela Justiça com base na Lei do Colarinho Branco a 21 anos e 4 meses de prisão.
Ele foi acusado de falsificar assinaturas de empresários em operações de financiamento, que serviriam para obter empréstimos junto ao Banco Central. Levantamento feito pelo BC estimou o rombo em R$ 30 milhões.
Recursos
A liminar garante ao banqueiro permanecer em liberdade até que os recursos impetrados pelos seus advogados sejam julgados No despacho do STJ, os juízes alegaram ser o banqueiro réu primário e ter bons antecedentes.

Texto Anterior: Argentina reduz dívida em 3,9%
Próximo Texto: Bovespa interrompe quedas e sobe 3,6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.