São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetos são recolhidos

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Sapatos, meias, carteiras, roupas em perfeito estado e outras totalmente em pedaços foram encontrados no mar, entre centenas de pedaços do Jumbo da TWA, pelas equipes de resgate.
Uma delas achou uma bolsa para máquina fotográfica. Dentro da bolsa, estavam a câmera, rolos de filme virgem e o que parecia ser uma lista de compras.
"Para Amy: cor-de-rosa claro, tamanho oito. Corry: vestido verde. Steph: laranja", dizia a lista, provavelmente feita por uma adolescente americana que traria presentes de Paris encomendados por suas amigas.
A presença de crianças entre os passageiros é evidente nos destroços: caixas de cereal, pacotes de chiclete e um ursinho de pelúcia foram recolhidos.
Há ainda centenas de cartas, fotos e cartões-postais. "Achamos um postal da Estátua da Liberdade, escrito em francês, em perfeito estado. Não dá para se conformar com a tragédia", afirmou um policial à televisão norte-americana.
Os destroços do avião estão sendo transportados para um hangar no bairro do Brooklyn (Nova York).
Nos próximos dias, o Conselho Nacional de Segurança de Transporte deve iniciar a reconstrução do avião, como parte da investigação sobre as causas da explosão. (PD)

Texto Anterior: Identificação das vítimas deve demorar
Próximo Texto: À procura de pistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.