São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana da moda começa marcada pela tensão

ERIKA PALOMINO

ERIKA PALOMINO; EVA JOORY
COLUNISTA DA FOLHA

EVA JOORY
O mundo da moda se ajeita como pode diante do nascimento de um calendário de lançamentos. Atrasos, modelos esgotadas, produtores estressados, jornalistas confusos e fotógrafos histéricos. Movimentação típica do prêt-à-porter internacional.
Os atrasos do primeiro dia diminuíram em relação a ontem. Até na Patachou eram de 20 minutos no máximo. Já no de Reinaldo Lourenço, batiam os 50 minutos.
A Patachou atrasou por causa do Juizado de Menores.
Já no primeiro dia, o atraso, que ao final chegou a duas horas, foi, segundo o diretor do MorumbiFashion Brasil, Paulo Borges, causado por problema nos cabelos das modelos de Alexandre Herchcovitch.
"Os cabelos estavam muito difíceis", explica. "O resto foi uma bola de neve e chegamos à explosão do desfile da Ellus."
Outros motivos de atraso, segundo Borges, são as mesmas modelos em muitos dos castings: "Temos poucas modelos e todos os estilistas querem as mesmas".
"Atrapalha também o fato de a imprensa precisar se deslocar de uma sala para a outra para assistir ao desfile seguinte, já que as distâncias são longas. Mesmo com as salas vazias, vamos começar", disse ele.

Texto Anterior: Grupo invade prédio no Brooklin
Próximo Texto: Jornalista critica uniformização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.