São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato do ABCD debilita dissidentes

Racha fica sem 13 funcionários

DA AGÊNCIA FOLHA; DA REPORTAGEM LOCAL

Reportagem Local
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (CUT) determinou ontem que 13 funcionários da entidade deixem de trabalhar na subsede de Santo André, ocupada por dissidentes desde março.
Os funcionários -porteiros, telefonistas, secretárias e seguranças- foram convocados pela diretoria, via telegrama, para trabalhar na sede, em São Bernardo, e nas subsedes de Diadema e Mauá, na Grande São Paulo.
Bancários
O juiz do trabalho Walter Veltori concedeu liminar ao mandado de segurança do Sindicato dos Bancários de São Paulo que manda o Banespa reintegrar em seus quadros 135 funcionários demitidos.
Para conceder a liminar, o juiz se baseou na convenção 158 da OIT, que impede a demissão imotivada.
Costureiras
Ontem, cerca de 3.000 costureiras fizeram protesto em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no centro de São Paulo. Em greve desde segunda-feira, elas pedem reajuste de 24,08% nos salários. Os empresários oferecem 17,27%. O dissídio será julgado.

Texto Anterior: Alta do gás pode ser suspensa
Próximo Texto: Pacote contra déficit atinge 1,8 milhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.