São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Questão de geografia

O processo de enxugamento da CEF (Caixa Econômica Federal) provocou uma enxurrada de pedidos de políticos sobre as mesas de seus dirigentes.
Um desses pedidos era do deputado Rodrigues Palma (PTB-MT). Um velho conhecido do parlamentar apelara por uma parente, funcionária da CEF no Rio de Janeiro, que estava prestes a ser transferida.
O amigo recorreu ao deputado para que a moça fosse para uma agência nas proximidades do Rio. Palma fez o pedido a um diretor, que transmitiu a ordem por escrito a um subordinado.
No texto, o funcionário da CEF fez questão de registrar a origem política da reivindicação. E escreveu: "Palma. Perto do Rio".
Dias depois, o amigo de Palma voltou a procurá-lo.
- Então, deu tudo certo, não? - perguntou o deputado.
Desolado, o amigo respondeu:
- Mais ou menos, deputado. Ela foi transferida para Palmas, a capital do Tocantins.

Texto Anterior: Revanche ministerial; Ministro em ação; Uma lembrancinha; Acerto final; Correndo por fora; Pegou mal; Óbvio ululante; De mentirinha; Publicidade oficial 1; Publicidade oficial 2; Uma compensa a outra; Boa de disputa; Haja paciência; Estado falido; Dança dos números; Exagero oficial; Fora do ar; Visita à Folha
Próximo Texto: Aprovado em 2º turno o novo imposto do cheque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.