São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor pede luta com Maguila

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O pedreiro desempregado Jorge Heleno de Souza, 31, surpreendeu José Serra (PSDB) com um pedido inusitado ontem. "O senhor precisa me ajudar a lutar com o Maguila", intimou Souza.
Apresentando-se como pugilista, Souza insistiu no pedido para enfrentar Adilson Rodrigues, o Maguila, durante a visita do candidato ao bairro do Jaraguá (zona norte). "O Maguila está fugindo de mim e eu preciso que alguém arrume a luta", disse Souza.
Serra desconversou, não prometeu interceder, mas não conseguiu se livrar do desempregado. Souza acompanhou o tucano durante toda a caminhada no Jaraguá, abraçou-o e só sossegou quando foi fotografado ao lado de Serra. "Depois de derrubar o Maguila eu quero pegar o Mike Tyson", sonha.
Fora o assédio de Souza, Serra teve tarde típica de candidato. Tomou sorvete, posou para foto jogando sinuca e ouviu pedidos para construir um viaduto e levar para o bairro uma agência bancária.
O viaduto, de acordo com o candidato do PSDB, é uma obra pequena e, caso seja eleito, será construído pela prefeitura. "Existe uma linha de trem que divide o bairro e causa acidentes que seriam evitados", justificou.
Serra descartou adotar o programa de renda mínima que foi idealizado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). "A renda mínima mais importante é a lei do seguro-desemprego", afirmou, referindo-se ao projeto de sua autoria.

Texto Anterior: PSDB quer discurso antimalufista
Próximo Texto: Candidatos cederam à tentação na campanha em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.