São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentar curioso

O depoimento de Toni Reis, homossexual e candidato a vereador pelo PT em Curitiba (PR), foi um dos eventos mais concorridos na Câmara ontem. A comissão que analisa o projeto de união civil homossexual queria ouvir sua história.
Acompanhado do parceiro, o inglês David Harrad, Reis contou o mar de problemas que enfrentou para que o namorado ficasse legalmente no Brasil.
A mãe de Reis chegou a se oferecer para casar com David, para que o inglês pudesse ficar no país. Não foi preciso. Conseguiram a documentação.
No meio do depoimento, Severino Cavalcanti (PPB-PE) perguntou, rispidamente:
- O senhor é homossexual ativo ou passivo?
A platéia calou. Reis, antes de dar uma resposta séria, brincou, para gargalhada geral:
- Ah, deputado, isso a gente conversa depois. Quem sabe a gente combina um vinhozinho para mais tarde...

Texto Anterior: Malufismo em pânico; Dois partidos; Ah, bom; A política como ela é; O próprio veneno; Não colou; Venceram de novo; Crise anunciada; Agenda refeita; Jogo rápido; Queda de braço; Coelho da cartola; Mágica dos números; Sintoma ruim; Padrão americano; Visita à Folha
Próximo Texto: Incêndio abala o PPB e Maluf lamenta as mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.