São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia ocupa favela da Tijuca e do Lins

Ação visa acabar com guerra do tráfico

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A polícia começou ontem à noite a ocupar todas as favelas da Tijuca (zona norte do Rio) e duas do Lins e Vasconcelos (zona norte).
A medida visa restabelecer a paz dos bairros. No último mês, tiroteios entre quadrilhas de traficantes vinham ocorrendo com maior frequência.
Segundo a polícia, os traficantes de droga da região estão em guerra pelo controle dos pontos de venda. Os tiros de fuzil AR-15 vinham tirando o sossego dos moradores de um dos mais tradicionais bairros do Rio, a Tijuca.
A ocupação foi feita por cerca de 250 policiais militares. Policiais do 3º BPM ocuparam as favelas da Cotia e do Encontro, no Lins e Vasconcelos.
Homens dos 1º e 13º BPMs ocuparam o morro do Turano e a favela da Chacrinha, na Tijuca. O morro do Salgueiro (Tijuca) foi ocupado pelo 6º BPM.
Os morros do Borel -onde a guerra do tráfico é mais intensa-, Casa Branca e Formiga (Tijuca) foram ocupados por homens do 6º BPM, Bope e BPChoque. A ocupação é por tempo indeterminado.

Texto Anterior: Polícia registra aumento de autuações no ABCD
Próximo Texto: Projeto dá FGTS para empregado doméstico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.