São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de brasileiro será enterrado hoje

DANIEL BRAMATTI
DE BUENOS AIRES

O corpo do brasileiro Elias Faria, espancado por torcedores argentinos no último sábado, será enterrado hoje em Buenos Aires.
Faria, de 52 anos, foi agredido depois de comemorar em um bar a vitória da seleção da Nigéria sobre a Argentina, na final do torneio olímpico de futebol.
Três dos agressores já foram detidos. A polícia está à procura de um motorista, o único dos envolvidos que continua foragido.
O juiz responsável pela investigação, Sérgio Torres, ouviu ontem o depoimento da paraguaia Zunilda Mendoza, que vivia com Faria há dois anos. Ela acusa os quatro torcedores de terem premeditado o assassinato.
Incentivos
O brasileiro Sérgio da Silveira, amigo de Faria, disse ontem que o espancamento foi incentivado por argentinos que se encontravam no local. Segundo ele, um vendedor que trabalha em frente ao bar gritou a frase "matem esse brasileiro morto de fome", quando Faria já estava caído.

Texto Anterior: FBI acha restos da bomba com suspeito
Próximo Texto: Patrocinador aparece após prata e choro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.