São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pianista japonês Yukio Miyazaki toca o clássico do Brasil

LUIS S. KRAUSZ
ESPECIAL PARA A FOLHA

Yukio Miyazaki foi um dos alunos prediletos de Magda Tagliaferro. Ainda não conhecia a grande pianista quando deixou o Japão para estudar em Paris, na década de 70.
Foi de Magda que ele recebeu a influência mais profunda, tanto em suas decantadas leituras do repertório romântico quanto em seu interesse pela obra de compositores brasileiros.
Primeiro Villa-Lobos, mais tarde Mignone e Nazareth, os compositores brasileiros passaram a fazer parte do repertório desse músico, famoso no Japão, onde é artista exclusivo do selo RCA-Victor e professor do conservatório Musashiro de Tóquio.
Há cerca de dez anos ele começou a publicar as partituras de piano de Villa-Lobos e a crítica internacional o considera como um dos melhores intérpretes deste mestre.
Através de seu trabalho, de persistência oriental, a obra dos brasileiros aos poucos vai conquistando o público japonês. Recentemente Miyazaki gravou, em Tóquio, o Tango Brasileiro e Valsas, de Ernesto Nazareth.

Evento: Recital Yukio Miyazaki
Quando: hoje, às 21:00
Onde: Sala São Luiz
av. Pres. Juscelino Kubitschek 1830, Itaim Bibi; tels. 827-4111 e 827-4556
Quanto: R$ 30,00

Texto Anterior: Ginette Laurin desenvolve seus "movimentos fluídos"
Próximo Texto: Leila Pinheiro abandona a bossa nova em 'Catavento e Girassol'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.