São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor ganha retrospectiva

FERNANDO DE BARROS E SILVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O trabalho do diretor e dramaturgo Gerald Thomas será objeto de uma retrospectiva em outubro próximo. O evento acontece no Sesc Pompéia, em São Paulo, onde serão montadas algumas de suas peças e exibidas em vídeo outras que ainda estão inéditas no Brasil.
Na ocasião, deve ser lançado um livro do poeta e tradutor Haroldo de Campos sobre o conjunto do trabalho de Thomas.
Enquanto outubro não chega, além da montagem de "Quartett", que estréia amanhã, o diretor se prepara para a apresentação de outra peça de sua autoria.
"Nowhere Man", escrita e dirigida por ele, será apresentada durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que também ocorre no Sesc Pompéia, de 5 a 7 de setembro.
Já apresentada em diversos países, "Nowhere Man" é protagonizada pelo ator Luiz Damasceno, acompanhado pela Companhia de Ópera Seca.
A maior novidade da retrospectiva sobre o diretor será a apresentação da peça "Chief Butterknife and the Haunting Spirit of his Archenemy, Kryptodick" (Chefe Faca-de-Manteiga e o Espírito Assombrado de seu Arquiinimigo, Criptopênis, em tradução literal).
Em cartaz em Copenhague (Dinamarca), onde estreou em janeiro, a peça é uma paródia do mundo dos super-heróis.
Thomas prepara ainda uma versão para os "Contos de Canterbury", que deve estrear no fim do ano em Nova York.
(FBS)

Texto Anterior: Personagens vão à podridão, diz Thomas
Próximo Texto: Ministro da Cultura discute lei de incentivo para o teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.