São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Wing Commander" vem em seis discos CD

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os alienígenas estão de volta. "Wing Commander" ganha nova versão, com seis CDs de ação e estratégia, para nenhum jogador botar defeito.
Em "Wing Commander 4 - The Price of Freedom", o gamemaníaco encontra cenas de filmes com atores de Hollywood.
Não é preciso conhecer as versões anteriores para jogar. A meta é a mesma: lutar contra alienígenas, os kilrathi. A primeira missão em "Wing Commander 4" é escolher os tipos de arma e míssil.
Para seguir adiante, há 16 aeronaves, entre eles o Banchee, um caça pesado, que permite boa aceleração e alta velocidade, itens essenciais para se dar bem durante um vôo de caça ao inimigo.
Hellcat 5 é um outro tipo de nave, considerado caça médio. O piloto pode usar essa nave sem problemas. Principalmente, se ele vislumbrar em seu scanner de longo alcance sete naves vindo para o ataque. Assim que essas sete entrarem em seu campo de visão, parta para o ataque sem pena.
Segundo o major Tom Vale, qualquer esboço de emoção pode pôr tudo a perder. A mensagem do major Vale é clara: "Lembrem-se: sem sobreviventes".
O arsenal de armas para lutar contra o inimigo é vasto. A laser, por exemplo, tem energia muito baixa, mas é de alto alcance.
O canhão de fótons é de energia moderada e de alto alcance. Destaca-se o canhão por fissão, com energia e alcance muito altos.
Para jogar com "Wing Commander 4", é preciso um computador 486DX2 de 66 MHz. A instalação pede, no mínimo, 30 Mbytes livres de espaço no disco rígido.
O jogo deve ser instalado pelo DOS. Caso trabalhe com "Windows 95", é possível fazer a instalação pelo "Prompt do MS-DOS".
O manual, em português, restringe-se a extrair os capítulos iniciais do original. O português está desleixado. Erros de concordância, como "O comboio, formado por três cargueiros e sua escolta de Hellcats, chegariam ...", são co

Texto Anterior: Tartaruga atrasada pede ajuda
Próximo Texto: CD-ROM de surfe se afoga em vídeos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.