São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

CD-ROM de surfe se afoga em vídeos

'Planeta Surf' revela altas manobras

DA REPORTAGEM LOCAL

Ondas enormes explodem em respingos de água e luz, surfistas enfrentam o mar com manobras radicais, um rock pesado dá a medida da adrenalina que vai pelo corpo do piloto da prancha.
A cena é o trivial com variações de "Planeta Surf" (R$ 50), CD-ROM produzido para "Windows" (3.1 a 95) pelas editoras Inside e Barbuda.
O CD é visual puro. Contém vídeos feitos em Fernando de Noronha, Bali, México, Chile e Havaí, paraísos da moçada das águas.
Os vídeos são de boa qualidade e podem ser vistos ou numa janela pequena ou em tela cheia.
Tem show de slides, com fotos feitas nas mesmas praias dos vídeos. Para acompanhar o show, o CD oferece 14 músicas de artistas da gravadora carioca Rock It!, entre eles a banda Living in the Shit (Vivendo na Merda).
Um tubo perfeito na águas de Bali, por exemplo, pode ser embalado por "Maconheiro Não É Sem-vergonha", um dos raps de Peter Perfeito.
Quem quiser mais que uma viagem sensorial encontra comentários leves, em vídeo e em texto, sobre os locais visitados, sua população e seus costumes.
O CD pede, no mínimo, micro 486DX, 8 Mbytes de memória, leitor de CD-ROM de quádrupla velocidade e placa de vídeo de 1 Mbyte (32 milhões de cores).
Para ver bem as fotos, é preciso configurar o monitor para mostrá-las em área de 640 X 480 pixels.

Onde encontrar - Barbuda Editora: tel. (048) 237-7144

Texto Anterior: "Wing Commander" vem em seis discos CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.