São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Síria rejeita proposta de Israel para diálogo

Presidente quer negociar Golã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Síria recusou ontem a proposta do primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, de negociar primeiro a situação do sul do Líbano e de apenas depois discutir a retirada das colinas do Golã, região síria ocupada por Israel.
"Netanyahu quer que se trate do problema do sul do Líbano, que é uma questão vital para a segurança do Estado judeu, sem mencionar a retirada das colinas", disse o jornal oficial sírio "Tichrin".
Israel ocupa parte do sul do Líbano por temer ataques da guerrilha Hizbollah. Ontem, um soldado israelense foi morto, e dois ficaram feridos num ataque do grupo.
A Síria mantém 35 mil soldados no Líbano e tem forte poder sobre o governo libanês.
O presidente sírio, Hafez al Assad, propôs ontem a retomada das negociações com Israel em Maryland, nos EUA. Mas Al Assad disse que o "tamanho da retirada do Golã será o tamanho da paz".
Em Ramallah (Cisjordânia), o líder palestino Iasser Arafat atacou a retomada por Israel da política de criar novos assentamentos judeus nos territórios ocupados.

Texto Anterior: Acordo afasta ameaça a eleições na Bósnia
Próximo Texto: Ato protesta contra interdição de 'clube'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.