São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Estréia vira 'ensaio' no Corinthians

Técnico Espinosa testa opções

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, às 19h contra o Atlético-MG, servirá como laboratório para o futuro da equipe na competição.
O técnico Valdyr Espinosa pretende testar hoje, no Mineirão, o lateral-direito Ayupe, os zagueiros Gino e Alexandre Lopes e o atacante Alcindo.
Se os quatro não convencerem, correm o risco de já perder a posição no time titular.
O paraguaio Villamayor, ainda fora de forma, é opção para o lugar de Ayupe. Célio Silva e Henrique, rebaixados para a reserva, fazem sombra para a nova dupla de zaga. O recém-contratado Alex Rossi pode substituir Alcindo no futuro.
Além dos quatro, Souza, que já foi criticado por Espinosa, pode perder posição no meio-campo.
Nas próximas rodadas, o técnico pode optar por três volantes -Bernardo, Zé Elias e Marcelinho Souza-, deixando o meia ofensivo na reserva.
"Tenho opções no banco", diz Espinosa. "O Corinthians está se formando, devagarinho."
Os jogadores estão cientes da importância de fazer uma boa estréia.
"Uma hora ou outra o Villamayor vai ter que jogar", comentou Ayupe. "Se eu começar com o pé direito, já levo uma vantagem."
O atacante Alcindo é da mesma opinião. "Não tenho que provar nada para ninguém, mas a torcida do Corinthians vai cobrar, e eu tenho que corresponder."
O time paulista terá os desfalques de Marcelinho Souza e Bernardo, ambos suspensos. O ex-júnior Gilmar comporá o meio-campo ao lado de Zé Elias.
Invencibilidade
Desde que assumiu o Corinthians, Valdyr Espinosa ainda não perdeu. Em 11 jogos, foram 7 vitórias e 4 empates.
Sua estréia como treinador da equipe foi em 24 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Corinthians venceu por 1 a 0.
"O time melhorou. Hoje é mais objetivo", disse o treinador.
O Atlético-MG, comandado por Eduardo Amorim, perdeu sua primeira partida pelo Brasileiro na quinta-feira. O time foi derrotado pelo Flamengo, no M

Próximo Texto: Brasileiro deste ano teve estréia 'clandestina'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.