São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina hoje encontro que homenageia Florestan

DA REPORTAGEM LOCAL

O crítico literário Antonio Candido, professor emérito da USP, é um dos participantes do debate que encerra hoje o evento "Florestan Fernandes Intelectual Militante".
Participam ainda do encontro Maurício Tragtemberg, da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, e o ex-deputado federal do PT Vladimir Palmeira.
O debate, que tem como tema "Florestan Militante", acontece às 19h30, no Centro Universitário Maria Antônia (rua Maria Antônia, 294), com entrada franca.
O evento teve início no dia 12 de agosto, com presença do reitor da USP, Flávio Fava de Moraes. Durante uma semana, conferências e seminários homenagearam o escritor e sociólogo Florestan Fernandes, morto aos 75 anos em 10 de agosto do ano passado.
Foram lembrados alguns dos temas que marcaram a carreira do sociólogo, como as relações entre capitalismo dependente e desenvolvimento, entre capitalismo contemporâneo e a crise do socialismo, e o papel da universidade.
Até o dia 16 de outubro, é possível ainda visitar uma exposição iconográfica montada em homenagem ao escritor.
São 22 painéis, com fotografias, documentos, artigos de jornal e capas de livros do escritor. Parte do material é inédito. A exposição fica aberta diariamente, das 9h às 21h30, com entrada franca.

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony recebe Prêmio Jabuti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.