São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão Preto manda caravana

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma caravana do movimento Reage Ribeirão, com cerca de 30 pessoas, viaja hoje para a capital para participar da manifestação de lançamento do Reage São Paulo.
Após conseguir a paralisação total dos transportes coletivos e o fechamento de 80% do comércio por uma hora em Ribeirão Preto (319 km a norte de São Paulo), O Reage Ribeirão está cooperando na organização do movimento contra a violência urbana de São Paulo.
Participam da caravana empresários, comerciantes, juízes e promotores que apóiam o movimento ribeirão-pretano.
Todos devem participar da manifestação usando uma peça de roupa branca.
O empresário Benedito Nibi Ribeiro, 54, um dos líderes, afirma que espera que outras cidades e Estados não só apóiem, mas também promovam outros "reages".
Segundo representantes do Reage Ribeirão, o movimento serve para conscientizar a população de seu direito de cidadania.
"Precisamos nos unir, para exigir que as autoridades competentes cumpram os compromissos constitucionais."
O Reage Ribeirão tem promovido reuniões com autoridades da segurança pública estadual para aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar.
No último mês, representantes do movimento se reuniram com o governador Mário Covas, que prometeu liberar a contratação de mais 14 investigadores para a Polícia Civil da cidade.

Texto Anterior: Missa lança movimento antiviolência em SP
Próximo Texto: Pertence alerta contra histeria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.