São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto de 11 anos vira discípulo do guitarrista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LENÇÓIS

João Jasmim Felippi Mostéro Carvalho, 11, apenas arranha seus primeiros acordes na guitarra. Mas tem uma vantagem sobre todos os outros aprendizes: Jimmy Page já segurou sua primeira guitarra.
O menino foi chamado um dia para mostrar a sua guitarra para Page. Jonga, seu apelido, não entende inglês, mas é alvo de uma brincadeira.
"Jonga entra aqui com a sua guitarra e começa a tocar. Daí quem passar na rua vai dizer: este guitarrista inglês não toca nada", disse Jimena Paratcha, mulher de Page.
O menino diz que não gostou muito da brincadeira, mas acabou sorrindo com Page, de quem virou discípulo.
"Não gostei muito desta história. Agora quero que o Jimmy assine o nome dele na minha guitarra usando uma caneta de diamante (para cortar vidro)", disse Jonga.
O garoto é filho de Yasmin Lessa Felippi, atualmente casada com o empresário paulista Carlos Armiato Antônio, proprietário da casa alugada pelo guitarrista e vizinho dele. O casal é dono da pousada Canto das Águas, onde Page costuma almoçar.
Jonga conta que comprou duas palhetas Fender "só porque disseram que era a preferida do Jimmy". Segundo a mulher de Page, ele toca com "palhetas vagabundas, baratinhas, que nem marca possuem".
Mitos
Durante suas estadas em Lençóis, Page criou dois mitos entre seus fãs locais. O primeiro refere-se a imagem de um dragão identificado pelo guitarrista na parede lateral do restaurante Lajedo.
"Depois que ele mostrou o dragão que viu, todo mundo passou a não deixar que os matinhos cresçam no local. Olhando com atenção, o dragão está ali mesmo", disse o artista Antônio Carlos Pires.
Outro mito que cerca o guitarrista é mais antigo. Ele comprou na década de 70 uma mansão na Escócia que pertenceu a Aleister Crowley, considerado o mais famoso bruxo da Inglaterra. Segundo as lendas, o guitarrista teria feito pactos com o demônio. A mansão foi vendida no início dos anos 80.

Texto Anterior: Page elege Bahia como "refúgio espiritual"
Próximo Texto: Amigos fazem proteção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.