São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Números da violência

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O último final de semana foi o mais violento do mês na cidade de São Paulo. Das 20h da última sexta-feira até as 8h de ontem foram registrados 50 homicídios (veja tabela acima).
Nos dois fins-de-semana anteriores, os casos de assassinato somaram 46 (11/8) e 48 (4/8).
Os casos de homicídio diminuíram nos primeiros três fins-de-semana deste mês em comparação com os primeiros três finais de semana do mês anterior.
Os três primeiros fins-de-semana deste mês somaram 144 homicídios, quando o período anterior registrou 171 assassinatos.
O recorde de homicídios deste ano (62) aconteceu entre 22 e 25 de março. Duas semanas antes, 59 pessoas também tinham sido assassinadas em um final de semana.
Santo Amaro, na zona sul, foi a região da cidade onde ocorreu o maior número de homicídios no último final de semana: 15.
O centro foi a região menos violenta, com dois assassinatos.
Os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) aumentaram no Estado de São Paulo no último trimestre (141) em comparação com o primeiro trimestre desse ano (135). Houve aumento de 4,4% desse tipo de crime.

Texto Anterior: Mobilização assusta, afirma antropólogo
Próximo Texto: Secovi quer faixa branca em 22 mil prédios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.