São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto de sem-teto pára prefeitura de Campinas

PATRÍCIA ARICÓ
DA FOLHA SUDESTE

Uma manifestação de cerca de 180 sem-teto, segundo estimativa da PM (Polícia Militar) e dos organizadores do movimento, parou ontem por 50 minutos os serviços da Prefeitura de Campinas (99 km de SP).
Os sem-teto promoveram o ato para pedir a regularização de duas áreas ocupadas.
Invasores de terrenos no CTI (Centro Tecnológico de Informática), na zona norte, e no DIC 5 (Distrito Industrial de Campinas), na zona oeste, chegaram ao Palácio dos Jequitibás às 9h30 munidos de faixas, cartazes e apitos.
Três carros da PM compareceram ao local. Os policiais fecharam todas as entradas da prefeitura, inclusive o subsolo e os elevadores, para evitar uma invasão.
Pessoas que usam os serviços da prefeitura para fazer, por exemplo, regularização de imóveis, não puderam entrar.
As negociações começaram às 10h, quando a diretora do Paço Municipal, Sônia Miranda, 36, pediu que se formasse uma comissão para ser recebida pelo prefeito Edivaldo Orsi (PSDB).
O prefeito disse à comissão que a desapropriação será impossível porque existem outras 86 ocupações na cidade e ele teria que fazer o mesmo para todos.

Texto Anterior: Morre em São Paulo o palhaço Torresmo
Próximo Texto: Prefeitura lança sistema de transporte de deficiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.