São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre em São Paulo o palhaço Torresmo

DO NP

Brasil José Carlos Queirollo, conhecido como o palhaço Torresmo, morreu ontem aos 78 anos, de complicações cardíacas e pulmonares. Ele estava internado há dez dias na Clínica Tremembé, zona norte de São Paulo. Foi enterrado ontem mesmo no cemitério do Araçá, na zona oeste.
Torresmo era considerado um dos maiores palhaços de circo do país. Nos anos 70 e 80, ele e o filho Pururuca -que também se chama Brasil- estrelaram o programa "O Grande Circo", na TV Bandeirantes, e o Pullman Jr., na Gazeta.
Antes da parceria com o filho, Torresmo percorreu circos em quase todo o país, em companhia do palhaço Fuzarca, morto há cerca de 30 anos.
Queirollo era funcionário público -catalogava processos no Ministério da Fazenda- antes de dedicar-se totalmente ao picadeiro.
Ele estava parado desde 1993, quando sofreu um ataque cardíaco. Desde então, passava parte do tempo recolhido.
Apenas a família e amigos íntimos participaram do velório e do enterro. O filho estava muito abalado. Durante vários anos, ele trabalhou como "escada", palhaço que dá a deixa ao artista principal, no caso o próprio pai.

Texto Anterior: Patinador que fazia só uma entrega por dia agora faz 8
Próximo Texto: Protesto de sem-teto pára prefeitura de Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.