São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discussão sobre cota deverá ser retomada

Ministro japonês visita o Brasil

DENISE CHRISPIM MARIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A discussão do regime automotivo brasileiro e da cota tarifária para a importação de veículos de montadoras não-instaladas no país será retomada em reuniões paralelas entre técnicos do Brasil e do Japão, no final de semana.
Essas reuniões devem ocorrer simultaneamente à visita do primeiro-ministro do Japão, Ryutaro Hashimoto, ao Brasil. Ele desembarca no sábado à noite em Foz do Iguaçu (PR). Passa por São Paulo e chega a Brasília no domingo.
Os técnicos da Divisão Automotiva do Ministério da Indústria e do Comércio Internacional do Japão devem reafirmar que o país aceita a cota de 50 mil veículos, que teriam o imposto reduzido de 70% para 35% durante 12 meses.
Mas os japoneses devem reiterar que não estão satisfeitos. Querem 70 mil veículos, o que lhes garantiria cerca de 34 mil unidades.

Texto Anterior: Segunda onda de quebradeira
Próximo Texto: CEF e Justiça cobram devedores do FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.