São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

25 mil ingressos já foram vendidos

JOSÉ NORBERTO FLESCH
DA FT

Até ontem, haviam sido vendidos cerca de 25 mil dos 40 mil ingressos colocados à venda para o Philips Monsters of Rock. O festival acontece sábado, a partir das 13h, no estádio do Pacaembu.
O PMOR tem nove atrações -oito estrangeiras e uma nacional- de "peso", como manda a proposta do Monsters of Rock original, realizado na Inglaterra.
Tocam, pela ordem, o espanhol Heroes Del Silencio, os dinamarqueses Mercyful Fate e King Diamond, o alemão Helloween, o brasileiro Raimundos, o americano Biohazard, o inglês Motorhead, o americano Skid Row e o inglês Iron Maiden.
O Raimundos é, até agora, o grupo que fez exigências mais inusitadas à produção do festival. O grupo pede 36 unidades de Toddynho, cadeiras e sofás suficientes para 22 pessoas, nos camarins, e grande quantidade de Gatorade tangerina.
Os bem nutridos do Biohazard fazem exigências de acordo com seu visual. A banda pede 16 pizzas gigantes de queijo e carne, leite desnatado, salada sem tomate e nada de enlatados.
Como nas duas visitas anteriores ao Brasil, Sebastian Bach, do Skid Row, quer um espelho "king size" no camarim.
Motorhead e King Diamond honram a fama de alcoólicos inveterados. A banda inglesa exige cerveja das marcas Carlsberg Elephant e Corona em grande quantidade. Os dinamarqueses querem toda e qualquer bebida destilada.
O Helloween pede champanhe, Jack Daniels, 44 litros de água, dois litros de leite, vinho tinto e branco, e pasta de amendoim. Até ontem, o Iron Maiden ainda não havia mandado suas exigências.
Ordem de entrada
Trocam-se os jogadores, o time permanece forte, mas o técnico erra. Essa analogia serve para definir o Philips Monsters of Rock deste ano.
O problema da versão 96 do festival é a ordem de entrada dos grupos. King Diamond e Mercyful Fate de forma alguma deveriam tocar tão cedo, com o sol na cara.
Diamond, que lidera os dois grupos, é um cantor com inúmeros fãs no Brasil. Kim Peterssen (seu verdadeiro nome) utiliza maquiagem pesada e característica (uma cruz ao contrário pintada no rosto) que, na luz do dia, perde o efeito.
King Diamond e Mercyful Fate são muito mais conhecidos e vendem mais discos que o Biohazard, que toca à noite.
Por aí se percebe que, além da escalação de atacantes como zagueiros, faltou ousadia aos promotores.
O diferencial da versão 96 é o tempo de carreira dos grupos participantes. Ao contrário das duas edições anteriores, de 94 e 95, não há nenhuma banda com mais de 21 anos de carreira. O Motorhead, formado em 1975, é o veterano.

Festival: Philips Monsters of Rock
Onde: estádio do Pacaembu (pça. Charles Miller, s/nº)
Quando: 24 de agosto, a partir das 13h
Quanto: de R$ 20 a R$ 50 (ingressos à venda nas bilheterias do Pacaembu, do ginásio do Ibirapuera e na Woodstock Discos - r. Dr. Falcão, 157)
Informações: (011) 253-5335

Texto Anterior: Agrippino Grieco atacou burros e pavões
Próximo Texto: Pato Fu lança CD com show em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.