São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuba demite o treinador do feminino após 26 anos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O treinador da seleção feminina de vôlei de Cuba, Eugenio George Laffita, foi demitido ontem após 26 anos à frente da equipe.
A demissão, segundo nota oficial divulgada pelo Instituto Nacional de Desportes de Cuba (INDER), foi causada pelo fato de o técnico apresentar "conduta incompatível com sua função educativa".
Inocencio Cuesta Chapman, chefe da Comissão Nacional de Vôlei, também foi demitido pela "comprovação de deficiência na condução do esporte e erros na conduta pessoal".
No período em que George foi técnico, a seleção de Cuba conquistou duas medalhas de ouro olímpicas e um título mundial.
Em entrevista publicada no domingo pelo semanário "Juventud Rebelde", George criticou as condições materiais e de organização para desenvolver seu trabalho.
"Não temos bolas suficientes, nem quadras, e os ginásios não são adequados a um bom trabalho."
Agressões
Foi decisiva para a saída de George a briga entre cubanas e brasileiras após a partida semifinal dos Jogos de Atlanta, vencido por Cuba por 3 sets a 2.
Naquela ocasião, a jogadora Magaly Carvajal provocou a atacante brasileira Ana Moser depois de marcar o último ponto do jogo.
Atletas das duas seleções trocaram insultos na quadra e, na ida aos vestiários, as brasileiras Márcia Fu e Ana Paula disseram terem sido agredidas pelas cubanas.
Por decisão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Ana Flávia, Filó e Márcia Fu apresentaram queixa à polícia local.
A entidade também apresentou uma reclamação formal junto ao Comitê Olímpico Internacional.

Texto Anterior: Líbero salva baixinhos e veteranos
Próximo Texto: Mulheres ganham menos que os homens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.