São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi acusa pepebista de uso 'descarado' da máquina pública

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, disse ontem que a Justiça Eleitoral "deve apurar com rigor" a troca de voto pela promessa de apartamento do projeto Cingapura.
Em sua edição de ontem, a Folha revelou que, em um comitê dos candidatos a vereador Batista Oliveira (PPB) e a prefeito Celso Pitta (PPB), pessoas estavam sendo cadastradas, mediante a apresentação do título de eleitor, como pretendentes a imóveis do Cingapura. Funcionários do comitê prometiam enviar telegrama informando sobre o andamento de cada caso.
"Trata-se de uso descarado da máquina", disse Rossi, depois de discursar em minicomício em Vila Nova Pirajussara (zona sul).
"Uma denúncia dessa natureza é muito séria, mas episódios piores têm acontecido, como a distribuição de cestas básicas, que a imprensa tem denunciado. A gente espera que o eleitor preste um pouco mais de atenção."
O pedetista mostrou-se cético quanto à possibilidade de revelações como essa afetarem o comportamento do eleitorado.
"Depois das coisas que tenho visto ultimamente, parece que as pessoas não estão dando a mínima para esse tipo de coisa, e a gente só pode se entristecer com essa prática odiosa do uso da máquina."
Nelson Ned
O cantor Nelson Ned, evangélico, está participando ativamente da campanha de Rossi.
Como fez em 1982 o hoje deputado federal Agnaldo Timóteo (PPB-RJ), Nelson Ned canta na periferia e pede votos para Rossi.
Sua participação é coordenada com a do pedetista: Ned vai a lugares diferentes dos de Rossi.
Em 82, Timóteo soltou a voz, ajudando a eleger o então candidato a governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola.

Texto Anterior: Pitta não explica a utilização do Cingapura como moeda eleitoral
Próximo Texto: PSDB investe em Gugu para animar campanha de Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.