São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emboscadas deixam oito feridos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Oito pessoas foram baleadas anteontem à noite na zona leste de São Paulo em emboscadas. Quatro das vítimas permaneciam internadas até as 19h de ontem. Segundo a polícia, não houve mortes.
O primeiro caso ocorreu às 21h40, na avenida Cangaíba, em Cangaíba. Segundo os policiais do 10º DP, três homens entraram em um bar e começaram a atirar indiscriminadamente nos fregueses.
A ação não durou mais que dois minutos. Em seguida, os criminosos fugiram. Ninguém viu se eles usaram algum carro na fuga.
Os disparos acertaram Claudinei de Jesus Garcia, 30, Marlene Nunes dos Santos, 36, Luis Carlos Ribeiro, 29, e um homem de cerca de 50 anos, que não havia sido identificado até a noite de ontem.
Os quatro foram socorridos em hospitais da região. Apenas um deles, Ribeiro, foi dispensado após ser medicado.
Operação
A Polícia Militar fez uma operação na região para tentar capturar os agressores, mas não conseguiu deter nenhum suspeito.
Quando os policiais do 10º DP chegaram ao bar, ele já havia sido fechado pelo dono. Por isso, a perícia técnica não pôde examinar o local para tentar encontrar pistas.
Segundo o escrivão Jovacil Dias, do 10º DP, a única vítima que poderia depor deixou o hospital e não foi mais encontrada pelos policiais. A polícia não tem outras testemunhas do crime além das vítimas e do dono do bar.
Para a polícia, a emboscada no bar pode ter sido uma vingança contra um dos fregueses.
Salão
A segunda emboscada registrada anteontem pela Polícia Civil aconteceu às 22h em frente a um salão na avenida Eduardo Cothing, na Vila Formosa.
O homem que estava dirigindo o carro teria começado a atirar sem que houvesse qualquer motivo. As balas acertaram o grupo que estava na porta do salão.
Os disparos feriram Ana Maria de Melo Aurélio, 35, Maria Lopes, 13, Maria Sônia Batista, 42, e Vanderlei Bento, 24. Só Bento permaneceu internado no pronto-socorro de Sapopemba (zona leste). As outras três vítimas foram medicadas e liberadas.
A polícia não tem pistas dos autores dos disparos. O 58º DP suspeita que tenha sido vingança.

Texto Anterior: Jobim discute ação da PF em São Paulo
Próximo Texto: Jobim acerta participação da PF no combate à violência em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.