São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telesp vai convocar sorteados com novas linhas em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telesp (Telecomunicações de São Paulo) vai começar a convocar em setembro os primeiros sorteados para o plano de expansão. O sorteio foi realizado ontem de manhã, na sede da empresa, no Paraíso (zona sul de São Paulo).
Todos os cadastrados deverão receber, até o dia 10 de setembro, uma carta da companhia com a colocação no sorteio.
O sorteio de todos os 3.065.931 formulários válidos durou cerca de uma hora e meia. A Telesp calcula que a taxa de confirmação do interesse nas linhas deva ficar em torno dos 45%.
Segundo a Telesp, 800 mil linhas serão contratadas ainda neste ano. Outro 1 milhão deve ser contratado no ano que vem, e mais 800 mil, em 1998.
O prazo de entrega das linhas é de 18 meses a partir do contrato, o que significa que os primeiros telefones deverão ser entregues somente em meados de 1998.
Segundo a Telesp, os 330 mil cadastrados no plano de expansão aberto em 1994 terão prioridade no atendimento.
Em seguida, serão atendidos os cadastrados no último plano de expansão, mas com prioridade para aqueles que ainda não têm nenhum telefone.
Os convocados terão de pagar o valor da linha telefônica (R$ 1.117,63) para confirmar o interesse na linha.
O pagamento pode ser também parcelado por financiamentos dos 12 bancos cadastrados pela Telesp (América do Sul, Bamerindus, Bandeirantes, Banespa, BCN, Banco do Brasil, Banco Cidade, Banco Geral do Comércio, Itaú, Nossa Caixa, Noroeste, Real, Safra e Sudameris).
A Telesp vai colocar em funcionamento, a partir do dia 10, um telefone com informações para os cadastrados que não receberem a correspondência com a colocação no sorteio.
A companhia recebeu no total 3.190.422 formulários de cadastramento ao plano de expansão. Foram invalidados 124.491 cadastros, por problemas como CGC ou CPF incorreto ou endereço inexistente ou fora da capital.
Segundo a Telesp, o total de linhas solicitadas foi de 5,25 milhões -uma média de 1,71 linha solicitada por formulário.
Proporção européia
O cálculo que a Telesp para prever a confirmação do interesse nas linhas -em torno dos 45%- foi baseado na facilidade do cadastramento e na possibilidade da solicitação de mais de uma linha por formulário.
Em planos de expansão anteriores, a taxa de confirmação ficava em torno de 80%, segundo a companhia.
Hoje, a proporção na cidade é de 21,8 telefones por mil habitantes. No Brasil, é de 8,5 por 100 mil.
O sorteio realizado ontem foi feito de forma mista -os primeiros três números foram sorteados manualmente e os restantes, por computador. O primeiro sorteado, 1.681.224, era de Rubenilde Silva de Carvalho Almeida.

Texto Anterior: Polícia não sabe quem fez bomba
Próximo Texto: Autuações canceladas são 20%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.