São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região Sul elogia medida

DA AGÊNCIA FOLHA

Os governos gaúcho e paranaense receberam bem a notícia sobre a isenção de ICMS para exportação e sobre o ressarcimento, por seis anos, das perdas dos Estados com o fim da cobrança do imposto.
Antônio Britto, governador do Rio Grande do Sul, disse acreditar que o acordo vai estimular as exportações e a ampliação das empresas. Em sua avaliação, os Estados mais dependentes da exportação agrícola terão mais tempo para recompor sua arrecadação, já que o governo federal vai ressarcir a perda com a isenção do imposto.
Para o secretário da Fazenda do Paraná, Miguel Salomão, o Estado vai ser ressarcido em 100% das perdas provocadas com o fim do ICMS sobre as exportações.
O prejuízo do Paraná será de R$ 507 milhões, segundo o secretário. "Nos dois primeiros anos, a reposição será de 100% e nos seis anos seguintes o repasse será feito com alíquotas diferenciadas", afirmou.
A compensação em dinheiro e não em títulos federais faz parte do acordo fechado com o governo.

Texto Anterior: Dornelles espera a diminuição do "custo Brasil"
Próximo Texto: Bolsa argentina reverte queda e sobe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.