São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO; LITERATURA; MÚSICA; CINEMA; MORTE; ARGENTINA

* TELEVISÃO - Especialistas de oito países latino-americanos participarão, entre os dias 27 e 29 de agosto, de um seminário sobre programas de televisão para crianças e jovens, que se realizará em Montevidéu. Serão discutidos temas como educação e violência na TV. O encontro tem o apoio do Ministério da Educação e da Cultura do Uruguai e da Unesco.

* LITERATURA - O presente e o futuro da literatura espanhola serão discutidos, entre os dias 26 e 30 de agosto, em Palma de Mallorca, Espanha. O evento, organizado pela Universidade de Baleares, contará com a presença de vários escritores, como Alfredo Bryce e Senel Paz, além de especialistas em comunicação.

* MÚSICA - O cantor Luis Miguel já vendeu, no Chile, cerca de 50 mil unidades de seu último álbum, "Nada es Igual". O cantor é o maior fenômeno discográfico da história deste país. Desde 1990, quando foi lançado seu primeiro trabalho, ele já vendeu 970 mil discos. Miguel ocupa o primeiro lugar nas principais rádios chilenas.

* CINEMA - O ator e diretor norte-americano Warren Beatty está rodando um filme sobre a vida de um hipotético político. Além de dirigir, Beatty assina o roteiro e a produção, e também faz parte do elenco. O filme, ainda sem título, mostrará os problemas que um político enfrenta durante as eleições para presidente dos EUA.

* MORTE - O cineasta alemão Erwin Leiser morreu ontem em Zurique (Suiça), aos 73 anos. Judeu, nascido em Berlim, Leiser realizou, em 1960, o documentário "Mein Kampf" ("Minha Luta"), baseado no livro homônimo de Hitler. Foi o primeiro filme sobre o 3º Reich que chegou a mais de cem países.

* ARGENTINA - A versão cinematográfica argentina sobre a vida da ex-primeira dama Eva Duarte Perón estréia dia 17 de outubro naquele país. O filme, cujo título será "Evita", ainda não está totalmente terminado. O papel principal será interpretado pela atriz argentina Esther Goris, e Víctor laplace será Perón.

Texto Anterior: Tristeza é motor de Lévy
Próximo Texto: Vou pra Buçaco pensando no Bussunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.