São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia enfrentou franceses e africanos

O principal obstáculo que a polícia francesa enfrentou para iniciar a invasão de ontem foram os manifestantes que prestavam solidariedade aos africanos do lado de fora da igreja de Saint-Bernard.
Os soldados usaram bombas de gás lacrimogêneo e precisaram pular uma cerca metálica (foto ao alto) para chegar à porta da igreja.
Vários manifestantes, entre eles a atriz Emmanuelle Béart, de "Missão Impossível" (acima, sendo conduzida por uma policial feminina), foram presos. Eles enfrentaram os policiais com os gritos de "Franceses, imigrantes, solidariedade". Milhares de pessoas, em vários pontos da cidade, participaram dos atos de apoio aos africanos (foto mais abaixo).
Dentro da igreja da Saint-Bernard, a polícia encontrou resistência dos imigrantes ilegais (na foto ao lado, um deles é retirado à força). A maioria, inclusive mulheres e crianças (como, na foto ao lado, uma mãe e a filha acenando no carro da polícia), foi levada para centros de detenção.

Texto Anterior: Marroquino foi morto em 1995
Próximo Texto: A peregrinação dos imigrantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.