São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marroquino foi morto em 1995

DA REDAÇÃO

No dia 1º de maio de 1995, durante comemoração pelo Dia do Trabalho, o imigrante marroquino Brahim Bouarram foi atirado ao rio Sena por três "skinheads" e morreu, aos 29 anos.
Os "skinheads" participavam de uma manifestação da Frente Nacional, partido de extrema direita da França que é favorável à limitação dos imigrantes no país. A Frente Nacional disse que não tinha relação com a morte.
O então presidente da França, François Mitterrand, que morreu no início do ano, liderou dois dias depois uma manifestação contra o racismo na capital francesa. Cerca de 20 mil pessoas participaram.
O estudante Michail Freminet confessou ter agredido o marroquino, mas disse não tê-lo jogado ao Sena. Ele afirmou ter descido próximo ao rio para urinar com dois amigos e começado a discutir com o imigrante lá. Um desentendimento teria levado à agressão.
Quase um mês depois, outro "skinhead", David Beaune, confessou ter empurrado e matado o francês de origem tunesina Imad Bouhoud na cidade de Le Havre, em abril do mesmo ano.

Texto Anterior: 'Tenho vergonha de ser francês'
Próximo Texto: Polícia enfrentou franceses e africanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.