São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo desafia 'dependência canhota'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo entra em campo hoje, às 19h, no Morumbi, para enfrentar o Santos, preocupado com a excessiva dependência que o time vem demonstrando do lado esquerdo de seu ataque.
Quatro dos oito gols que a equipe marcou no Campeonato Brasileiro saíram pelo setor canhoto, três pelo centro e apenas um pela direita.
Destaques da equipe, o lateral Serginho, o meia defensivo André e o meia ofensivo Denílson -todos canhotos- fazem a equipe "pender" para a esquerda.
Mas o técnico Carlos Alberto Parreira deseja que o São Paulo equilibre igualmente as jogadas pelos dois setores do campo, para dificultar a marcação adversária.
"O time está capenga para um lado. E, enquanto não tivermos um jogador especialista na lateral direita, acho que vamos continuar jogando torto, errado", disse.
Hoje, contra o Santos, Belletti (volante, que se recupera de uma contusão no joelho) e Capone (zagueiro) disputam a improvisação na lateral direita são-paulina.
O meia Edmílson, que atua pela direita, retorna para dar "um pouco mais de equilíbrio ao time", segundo Parreira.
Os próprios canhotos do São Paulo acreditam que o time está jogando muito pela esquerda.
"Vem dando certo. Mas os adversário estão vendo nossos jogos e já começaram a reforçar a marcação pelo setor", disse Denílson.
"Temos que equilibrar as jogadas também pela direita. Só assim chegaremos perto da perfeição", disse Serginho.
Parreira promete um time mais ofensivo em relação ao que empatou com o Botafogo, quinta-feira.
"Em casa, precisamos ganhar os três pontos e vamos arriscar, nos posicionando da intermediária para a frente", disse.
O colombiano Aristizábal ganha mais uma chance no ataque, e Valdir fica no banco.
Parreira descarta usar os dois e mais Muller na mesma equipe. "O futebol de hoje não comporta três atacantes. Não farei isso."
O lateral André, que viaja com a seleção brasileira às 22h30 de hoje, vai jogar. São Paulo e Santos fretaram um avião que levará o jogador e o zagueiro santista Narciso ao Rio logo após o jogo.

NA TV - Globo, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Palmeiras empata e coloca a sua liderança em perigo
Próximo Texto: 'Renegados' esperam chance ou mudança de time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.