São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casseta parodia 'M.A.S.H.' em Barretos

ROBERTO DE OLIVEIRA
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

Uma versão barretense do filme "M.A.S.H", do cineasta norte-americano Robert Altman, deve ocupar cerca de dez minutos do próximo programa "Casseta e Planeta", que irá ao ar na Terça Nobre do próximo dia 3, às 21h30, na Rede Globo.
O diretor José Lavigne, 39, esteve gravando cenas do programa no final da semana passada na 41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (438 km a noroeste de São Paulo), que termina hoje, dia 25.
Cerca de 1 milhão de pessoas devem passar pela festa, a maior do gênero no país, que reúne mais de 250 peões brasileiros, além de 12 caubóis norte-americanos e canadenses.
Com Robert Duvall e Donald Sutherland no elenco, "M.A.S.H" foi feito em 1970. Ganhou Palma de Ouro em Cannes e virou série de TV nos EUA.
Duplas sertanejas
Dois "cassetas", os humoristas Hubert e Cláudio Manoel, vivem a saga de Vara Curta e Vaga-Lume, parodiando a dupla caipira formada por Almir Sater e Sérgio Reis -Pirilampo e Saracura, respectivamente- na novela "O Rei do Gado".
Na versão humorística da Globo, a dupla tenta a sorte na festa barretense. "Nossa preocupação é produzir um material diferente das reportagens feitas sobre a festa", disse Hubert.
Segundo ele, o objetivo do programa é dar uma noção aos telespectadores sobre a festa do peão, fugindo dos clichês. Como todos os "Casseta e Planeta", o programa não será temático.
Paródias
Músicas da dupla Leandro e Leonardo, ganharam novas versões de Vara Curta e Vaga-Lume no programa. "É o Amor", por exemplo, virou "É um Horror".
Os dois humoristas também mostraram na semana passada suas paródias musicais para as três mais famosas duplas sertanejas do país, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano.
Os seis estiveram apresentando o show "Amigos" no último dia 17 na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, reunindo mais de 50 mil pessoas. Antes do show, durante ensaio das duplas, no sábado passado, Hubert e Cláudio Manoel gravaram com eles cenas do humorístico.
"Fazia tempo que a gente queria vir a Barretos. As datas nunca coincidiram", disse Lavigne.
O programa também mostra a dupla de humoristas entrevistando o público no Estádio de Rodeios, projetado por Oscar Niemeyer, com capacidade para 40 mil pessoas sentadas, na mesma noite do show "Amigos".

Texto Anterior: "No ar, sou imparcial"
Próximo Texto: CMT transmite rodeios ao vivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.