São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf grava vídeos para candidatos

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), gravou várias mensagens de apoio a 40 candidatos a prefeito e vice de seu partido em todo o país. E pode participar mais diretamente de algumas campanhas, caso Celso Pitta vença o pleito paulistano no primeiro turno.
As gravações aconteceram no penúltimo sábado, dia 17, em encontro promovido pela Fundação Milton Campos (ligada ao PPB) no hotel Eldorado, em Higienópolis (zona oeste de São Paulo).
As gravações incluíram -além de poses ao lado dos candidatos- imagens dos cartões-postais de Maluf: o Cingapura e o PAS (Plano de Atendimento à Saúde). Estão sendo usadas pelos candidatos pepebistas em suas cidades.
Apesar de pedidos de turnês já, Maluf não pretende deixar nem um dia a campanha paulistana, pelo menos até 3 de outubro.
A prioridade absoluta do PPB é São Paulo, o trampolim para as pretensões políticas de Maluf em 1998: o Palácio do Planalto.
Em Recife (PE), o candidato a prefeito do PPB, Pedro Corrêa, disse que Maluf deve reforçar com turnês o apoio aos candidatos.
Corrêa ressalvou: "O prefeito vai participar da campanha quando ela esquentar". Ele está em quinto lugar na pesquisa Datafolha, com 2% das intenções de voto.
O candidato procurou negar que eventuais turnês sejam o começo da campanha de Maluf a presidente. "Todos do PPB imaginam e sonham com Maluf na Presidência, mas o que ele está fazendo agora é tentar ajudar os candidatos do partido", afirmou.
Porto Alegre e Florianópolis
Em Porto Alegre (RS) e em Florianópolis (SC), as obras de Maluf em São Paulo estão sendo utilizadas como bandeira de campanha pelas candidatas Maria do Carmo e Ângela Amin (respectivamente).
Maria do Carmo tem dito que, se eleita, vai adotar o PAS, adaptando-o à realidade da capital gaúcha.
Está prevista para os próximos dias a participação do prefeito paulistano no programa eleitoral de televisão de Maria do Carmo, que se tornou candidata em função de um pedido feito por Maluf.
No programa de TV de Ângela Amim, Maluf já apareceu duas vezes e disse que a candidata do PPB foi a autora da idéia do projeto habitacional Cingapura, implantado em favelas de São Paulo.
Santos
Maluf também fez quatro gravações para os programas de TV do candidato do PPB à Prefeitura de Santos (SP), Beto Mansur. As gravações são inseridas periodicamente no programa de Mansur.
O principal objetivo do candidato do PPB é tentar forçar um segundo turno contra a petista Telma de Souza.

Texto Anterior: Preço é igual a 24 km de metrô
Próximo Texto: Lazer inibe violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.