São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos vaiam candidata do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina foi hostilizada ontem ao visitar a Universidade do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Cerca de 20 alunos do curso de direito ficaram nas janelas do prédio vaiando a candidata.
Os estudantes que hostilizaram Erundina estavam em minoria. Vários alunos desceram do prédio para cumprimentar a petista. Mas os que vaiavam faziam mais barulho. Alguns jogavam bolinhas de papel na comitiva da candidata.
Por causa do clima hostil, Erundina cancelou duas outras visitas que faria ontem à noite às faculdades FMU e Anhembi, na mesma região. O incidente gerou novas críticas ao comando da campanha.
Para petistas, a maioria dos estudantes dessas faculdades, todas particulares, tem perfil conservador. Uma delas, a FMU, pertence a Edevaldo Alves da Silva, secretário do prefeito Paulo Maluf (PPB).
A visita às faculdades foi comparada à ida à BMF&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros), há um mês. Erundina foi vaiada pelos operadores da bolsa. Para os petistas, locais como esses são hostis ao PT e devem ser evitados na campanha.
Os estudantes que ontem vaiaram Erundina chegaram a gritar o nome do candidato malufista Celso Pitta. Os estudantes petistas da mesma faculdade protestaram.
"Isso é triste para quem estuda direito", disse o aluno José Roberto Gambi Júnior. "Deviam saber que liberdade de expressão é direito constitucional. Todos os candidatos têm direito a vir aqui."

Texto Anterior: Fraudadora será julgada dia 9 nos EUA
Próximo Texto: Comitê do PPB faz inscrição do PAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.