São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra ataca o marketing malufista

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A estratégia no PSDB para tentar frear Celso Pitta (PPB) é caracterizar a propaganda malufista como enganosa.
Nas últimas entrevistas e em seus programas de TV, José Serra tem falado em "enganação" ao referir-se a motes da campanha de Pitta, como o "Fura-Fila".
O "Fura-Fila", aliás, foi reduzido na retórica do candidato tucano a "trem voador, uma fantasia". O projeto Cingapura, de Maluf, já é alvo de críticas na TV do PSDB.
Nas palestras a empresários e estudantes, Serra tem insistido na "teoria do ovo da pata e da galinha", que segundo o candidato é exposta pelo publicitário Duda Mendonça, responsável pelo marketing de Pitta.
"A pata tem um ovo maior e mais nutritivo, mas fica quieta. O ovo da galinha é menor e menos nutritivo, mas ela cacareja", compara Serra, ao argumentar que o barulho publicitário malufista está fazendo com que a população seja iludida sobre os efeitos de algumas obras do patrocinador de Pitta.
A campanha tucana já começa, também, a questionar custos de obras de Maluf.
Segundo o PSDB, a construção da avenida Águas Espraiadas (zona sul) custou R$ 580 milhões.
"Por 5 km de avenida, esse preço é absurdo", acha o candidato tucano.
Carreata
O PSDB programou para sábado carreata que reunirá, entre outros, Mário Covas, Sérgio Motta, Paulo Renato e Gugu Liberato, além de Serra. Domingo, Gugu anima um showmício de Serra na zona sul da cidade.
A idéia do comando da campanha tucana é aproveitar Gugu ao máximo, até no programa de TV.
A avaliação é que o apresentador pode ajudar a levantar a candidatura principalmente no eleitorado mais pobre e jovem.

Texto Anterior: Prefeitura convoca para ato pró-Pitta
Próximo Texto: FHC sofre derrota em SP, diz Ciro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.