São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC sofre derrota em SP, diz Ciro

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) disse ontem em entrevista à rádio "O Povo", de Fortaleza, que o fraco desempenho do PSDB em São Paulo significa uma "derrota" do governo Fernando Henrique Cardoso.
"Não dá para disfarçar que a derrota é de todo mundo. O fraco desempenho do Serra significa um reparo crítico da população com relação ao governo do presidente Fernando Henrique", disse.
Ciro afirmou que o fraco desempenho de Serra explica-se também por um fenômeno que acontece nacionalmente, caracterizado pelo privilégio dado ao "poder local" na campanha eleitoral.
Para ele, o fenômeno explica a liderança do candidato do PMDB em Fortaleza, Juraci Magalhães.
Sobre o crescimento do malufismo, Ciro afirmou que é resultado do "fracasso dos democratas e das pessoas com uma consciência social mais forte".
Apesar de ser contra a proposta de reeleição para FHC, Ciro disse que não participará de frente contra a emenda.
Mas criticou o presidente por concentrar na tese "as energias" que deveriam ser direcionadas à aprovação das reformas constitucionais. "A tese da reeleição é desagregadora", disse.

Texto Anterior: Serra ataca o marketing malufista
Próximo Texto: Negros aderem a Pitta por pragmatismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.