São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rap se torna a música da campanha

MARCOS GUTERMAN
DA REDAÇÃO

O rap tornou-se a coqueluche da campanha na TV. Já são quatro os programas que se utilizam desse ritmo para expor suas idéias ao eleitor (veja ao lado).
O pioneiro foi Celso Pitta (PPB). O candidato a prefeito anuncia seu "Fura-Fila", sistema de transporte que se pretende mais barato que o metrô, por meio de um rap cujos versos também exaltam realizações do prefeito Paulo Maluf.
Com um rap de ritmo bem semelhante ao da propaganda de Pitta, o programa de José Serra (PSDB) classifica o Cingapura de "conversa pura".
Forma de manifestação musical dos bairros mais pobres contra a violência, o rap também está sendo utilizado pelo PT.
O videoclipe petista, apresentado pela primeira vez anteontem à noite, critica a falta de segurança na cidade. O mesmo tema é abordado em rap do programa do PSTU -o último, até agora, a embarcar nesse ritmo.

Texto Anterior: Os candidatos no rádio e na TV
Próximo Texto: Sem reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.