São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo usa deficiente mental para roubar banco

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia descobriu que um vigia bancário com síndrome de Down informou aos ladrões o funcionamento da agência do banco Safra roubada pela quadrilha que seria liderado pela adolescente A., 17.
Além do grupo levar R$ 113 mil, a adolescente teria baleado na perna uma funcionária. O crime ocorreu em abril passado, na Lapa (zona oeste de São Paulo).
O vigia foi indiciado pela Delegacia de Roubos, mas a polícia não pediu a decretação de sua prisão. "A idade mental dele é de 13 anos", disse o delegado Marcelo Teixeira de Lima, 33, que preservou o nome do deficiente.
Com 28 anos, o segurança faz tratamento na Associação de Pais e Amigos de Crianças Excepcionais desde os 7 anos. "Ele foi enganado pelos ladrões, que moravam perto de sua casa", afirmou o delegado.
O policial ouviu o depoimento da psicóloga da empresa de segurança Estrela Azul, responsável pela contratação do vigia. Rita Cristina Puls disse que ignorava que o segurança tinha síndrome de Down e que, na avaliação psicológica, ele teve resultado satisfatório.
A adolescente será ouvida hoje na Vara da Infância e Adolescência sobre o assalto.
Segundo o juiz Luiz Fernando Salles Rossi, 40, corregedor da Febem, aumentou o número de infrações graves cometidas por mulheres. "Hoje, 10% dos casos envolvem mulheres", disse.

Texto Anterior: Empresas apresentam novidades em proteção
Próximo Texto: Grupo invade hospital e resgata preso internado para cirurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.