São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo invade hospital e resgata preso internado para cirurgia

DO NP

O preso José Alves da Silva, 32, foi resgatado ontem, às 4h45, por um grupo que chegou em dois ou três carros, segundo informação da polícia.
Silva estava internado no Hospital Vereador José Storópoli, na Vila Maria (zona norte de São Paulo). Ele iria passar por uma cirurgia para tirar uma bala alojada na coluna.
O grupo, que teria de cinco a seis homens, segundo testemunhas, parou os carros no pátio do hospital e se dirigiu à entrada do prédio.
Os homens dominaram o segurança do hospital Pedro Nélio Gama e, em seguida, subiram até o 3º andar, onde o preso estava internado.
Sem vigilância
No momento em que o grupo chegou para resgatar o preso, não havia ninguém na cabine onde normalmente fica um investigador de plantão.
Segundo o hospital, o policial teria ido beber água e, quando viu o grupo, teria se escondido na cabine para não ser fuzilado.
Escolta
O preso foi levado para o hospital por uma escolta da penitenciária do Estado, no Carandiru.
No momento que a quadrilha chegou ao 3º andar para resgatar José Alves da Silva havia apenas o agente Altair Zamboni cuidando da segurança.
Dominado, ele viu os homens, todos armados, saírem com o preso em uma cadeira de rodas.
José Alves da Silva foi levado para o hospital, para extrair uma bala da coluna, terça-feira à tarde.
Os funcionários do hospital não anotaram as placas dos carros utilizados pelo grupo para resgatar o preso.
Até a tarde de ontem, o 90º DP, Parque Novo Mundo (zona norte), não tinha informações sobre a quadrilha e o preso resgatado.

Texto Anterior: Grupo usa deficiente mental para roubar banco
Próximo Texto: Grupo colhe assinaturas e pede condenação para menor de 16
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.