São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento deve ocorrer neste ano

Afirmação foi feita por juiz à novelista

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A novelista Glória Perez, mãe da atriz de Daniella Perez, disse ontem à Folha que teve uma conversa "bastante longa" com o juiz José Geraldo Antonio, na qual ele teria garantido que o julgamento dos acusados do assassinato de sua filha ocorreria ainda neste ano.
José Geraldo Antonio adiou, na última segunda, o julgamento de Guilherme de Pádua e de Paula Thomaz -marcado para começar ontem- a pedido da defesa de Paula, que alegou que não teria tempo para analisar um documento contendo uma "consulta médico-legal" encomendada pelo Ministério Público.
"Eu tive uma conversa bastante longa com o juiz ontem (anteontem) em que expus a situação de massacre que tem sido submetida a minha família por causa desses constantes adiamentos (dois, até o momento). Ele compreendeu nossa situação e garantiu que terá todo o empenho em realizar o julgamento ainda neste ano", afirmou Glória Perez.
No entanto, a novelista não descarta outros adiamentos. "Há essa possibilidade porque nossas leis permitem esse absurdo. Temos uma lei que emperra a Justiça, em vez de agilizá-la."
"Nada de novo"
Glória Perez disse que o novo laudo apresentado pela acusação "não traz nada de novo, apenas condensa em uma página coisas que já estão no processo".
"O laudo diz, por exemplo, que Daniella levou um soco. Dois frentistas já haviam confirmado isso em juízo. Não houve nenhuma revelação sensacional que pudesse mudar o rumo do caso", disse a novelista.
Segundo ela, a defesa se valeu de um "pretexto" (o fato de ter tomado conhecimento do novo documento dois dias antes do julgamento, o que a lei não permite) para pedir o adiamento.

Texto Anterior: Acusados poderiam estar livres
Próximo Texto: Polícia prende 2 acusados de sequestro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.