São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado indicia dois engenheiros

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia indiciou ontem, sob a acusação de lesões corporais e homicídios culposos (sem intenção), os engenheiros Manoel Teixeira Júnior e Antônio das Graças Fernandes no inquérito que apura a explosão do Osasco Plaza Shopping. Outras cinco pessoas serão indiciadas amanhã.
No dia 11 de junho, uma explosão provocada por vazamento de gás de cozinha na tubulação existente no vão entre o solo e o piso do shopping causou a morte de 42 pessoas e feriu outras 472.
Teixeira Júnior é funcionário da BRR, gerenciadora das obras de construção do shopping. Ele foi indiciado, segundo o delegado Flávio Augusto de Souza Nogueira, por ser "o responsável direto pelo acompanhamento das obras".
"A empresa não foi responsável pelo acidente. Meu cliente não fazia fiscalização técnica e não é especialista em gás. Ele tem convicção da sua inocência", disse Mary Livingston, advogada da BRR.
Fernandes, que é gerente de operações do shopping, foi indiciado por não ter tomado as providências necessárias, segundo Nogueira, para apurar as denúncias de cheiro de gás feitas por lojistas.
"O indiciamento foi injusto e descabido", disse o advogado Eduardo Pizarro Carnelós. Segundo ele, Fernandes tomou as providências para apurar as denúncias.
O advogado disse ainda que o laudo do Instituto de Criminalística constatou "que seria impossível detectar o vazamento e tomar medidas preventivas" porque a tubulação ficava em local inacessível.
Amanhã, a polícia vai indiciar os engenheiros Rubens Luciano Molinari, Flávio de Camargo e Edson Poppe, da construtora Wysling Gomes, que fez as tubulações.
O mesmo acontece com David Rocha, superintendente do shopping, e Marcelo Zanotto, diretor da B7 Participações, dona do empreendimento.

Texto Anterior: Escola dá ética há dez anos
Próximo Texto: Guia reúne atividades para crianças em Ribeirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.