São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola dá ética há dez anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Uma escola particular ensina ética e educação sexual há dez anos em Chapadinha (252 km de São Luís), cidade com 50 mil habitantes no interior do Maranhão.
Os alunos da escola "O Pequeno Príncipe" recebem noções de ética da 1ª à 8ª série, e educação sexual a partir da 5ª série. Os temas são abordados dentro da disciplina "Educação Religiosa".
A diretora Nair Pontes de Almeida, 47, disse que os professores orientam os alunos sobre comportamento diante de diferentes circunstâncias e promovem debates sobre problemas sociais atuais.
Ela disse ser "totalmente a favor" da inclusão de ética e educação sexual no currículo de ensino básico.
A aluna Cláudia Simone Carneiro Lopes, 14, da 8ª série, disse que gosta das aulas. "Não falamos muito de religião. Discutimos comportamento, experiências de vida, drogas, problemas da adolescência, sexo e Aids", afirmou.
Para Noemi Alves da Silva Rissi, 34, mãe da aluna Queila Rissi, 12, da 7ª série, "é melhor que eles aprendam assuntos de sexo na escola do que na rua".

Texto Anterior: Educador critica a inclusão de ética e sexo no 1º grau
Próximo Texto: Delegado indicia dois engenheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.