São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBGE registra queda de 8,9% no primeiro semestre

CHICO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A produção industrial de São Paulo sofreu uma queda de 8,9% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da produção regional divulgados ontem pelo IBGE.
A mecânica apresentou queda de 23,6%; a metalúrgica, de 14,8%; e a de material de transportes, de 11,3%. Segundo os técnicos do IBGE, as principais causas do desempenho ruim dos três ramos foram quedas nas produções de equipamentos agrícolas, de caminhões e de ferro e aço fundidos e forjados.
No mês de junho, o desempenho da indústria paulista foi 6,7% negativo em relação ao mesmo mês do ano passado. Nos 12 meses que foram de julho de 95 a junho de 96, a produção paulista foi 8,3% menor que nos 12 meses imediatamente anteriores.
O melhor desempenho regional da indústria no primeiro semestre foi o da Bahia, com aumento de 5,1% na produção. Segundo o IBGE, as principais causas foram os desempenhos dos setores químico, com alta de 4,6%; alimentício, com alta de 20%; e metalúrgico, com mais 11,5%.

Texto Anterior: Atividade industrial cresce 6,9% em SP
Próximo Texto: Celmar investe US$ 1 bi no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.