São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos enfrenta pressão do Botafogo

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico José Teixeira está preparando os jovens do Santos para enfrentar a "pressão psicológica" que, ele diz crer, o Botafogo exercerá hoje, às 21h, no Maracanã.
O jogo, inicialmente marcado para o estádio Caio Martins, em Niterói (RJ), foi transferido para o Maracanã, a pedido do Botafogo.
"Eles levaram o jogo para o Maracanã para exercer essa pressão. Será uma pressão muito mais psicológica do que física ou tática."
A maioria dos jogadores do elenco -cuja média de idade é de 22,2 anos- nunca atuou no Maracanã.
Para o treinador, o time do Botafogo tem mais experiência e conjunto que o do Santos e tentará explorar essas vantagens.
A partida é a primeira envolvendo os dois times depois da final do Brasileiro do ano passado, título conquistado pelo time carioca.
A equipe terá hoje a volta do volante Carlinhos, 25, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. Jean, 18, fica na zaga, no lugar de Narciso, 22, que está na seleção.
O atacante colombiano Usuriaga, 30, não viajou ontem com a delegação para o Rio.
Usuriaga poderá se incorporar à delegação caso a diretoria consiga solucionar o problema da inscrição do jogador no Brasileiro.
O meia Paulo Roberto Jamelli Júnior, 22, completa cem jogos com a camisa do Santos na partida de hoje contra o Botafogo. Nos outros 99, ele marcou 26 gols. Jamelli chegou ao Santos em janeiro de 95.

NA TV - Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Em Belo Horizonte
Próximo Texto: Jogadores se rendem ao 'puxar ferro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.